O Que é MAIS IMPORTANTE nos GAMES?

Gráficos? Gameplay? FPS?

O que é mais importante em um game para você? Resolução Gráfica? Taxa de quadros por segundo?  Inteligência Artificial? História e Gameplay? Ou simplesmente a mais pura diversão?

Semana passada eu abri várias enquetes na aba comunidade do canal, e depois de mais de 14 mil votos, vocês me ajudaram a encontrar as respostas para essas perguntas e muito mais.

Hoje, juntos, nós vamos discutir tudo isso e quem sabe chegar a uma conclusão definitiva, ou apenas confundir mais nossas cabeças, e vai ser agora só vem!

E ae topzeros, tudo bem com vcs eu espero que sim? eu sou o ED e se você caiu de um ponto de interrogação por aqui, você caiu no Aperte Start, onde videogame é uma das melhores coisas da vida, então tamo junto e vambora!

Será que os videogames, ou melhor, a indústria dos videogames como um todo está indo na direção certa? Será que os interesses de quem produz os jogos estão alinhados com quem consome os jogos?

Você está satisfeito?

Qual é o seu grau de satisfação com o momento atual dos videogames?

Eu estou dividido, e já te conto porque me sinto assim. A primeira coisa que a gente tem que entender é que  a indústria dos videogames entrou em um ciclo bastante perigoso para sua própria saúde.

Já reparou que entre os jogos tripouei tem muito pouca novidade, e que quase todos usam a mesma fórmula? Isso acontece porque o custo de produção dos games está cada vez mais alto e o tempo de produção de um jogo está cada vez mais longo.

Essas duas coisas juntas criam uma situação que inibe as empresas de tentar inovar em qualquer coisa que seja, por puro medo de perder público e vender menos.. 

Para um jogo atrair o maior número de pessoas, ele tem que ser o menos específico e o mais genérico possível. 

Sabe aquela expressão que diz assim, “esse jogo é bom, mas não é pra todo mundo.” Na minha opinião, é exatamente isso que está faltando nos jogos AAA. 

Não ser para todo mundo, é o que torna um jogo diferente, e é por isso que jogos independentes, mais simples e com orçamento bem mais baixo, conseguem preencher um enorme buraco deixado pelas grandes desenvolvedoras de games.

👉O Que é MAIS IMPORTANTE nos GAMES? Continua no Youtube!

Por Ed Topzero

Eu não sou um jornalista, nem um documentarista. Sou um nerd tetudo que sabe que videogame é uma das melhores coisas da vida.