Desmontei A MAIOR MENTIRA Contada sobre o Playstation

😲😲

Tem uma coisa que é dita sobre o Playstation, que muita gente acredita e jura de pés juntos que é verdade.

De que o sucesso do Playstation se deve a pirataria. Hoje eu vou desmontar essa ideia com fatos, e vai ser agora só vem.

Quem acredita que o sucesso do Playstation se deve pela pirataria, pensa assim, porque assim como eu fiz, comprou uma tonelada de games produzidos pelo Jack Sparrow.

Do meio para o final dos anos 90, acredito que cada cidade do Brasil tinha uma galeria, uma feirinha ou até uma barraquinha perdida no meio da rua, com uma ampla seleção de games de Playstation.

Três jogos por 10 Reais

Com a módica quantia de 10 reais, um dono de playstation, saia de um dessas barraquinhas com 3 ou até 4 jogos de uma vez.

Claro que era difícil gastar só 10 reais, então não era incomum, ver gente saindo dessas lojas na base das sacoladas de games, para se acabar de jogar em casa.

Tudo bem que uma parte desses games não ia funcionar nem com orações divinas, mas ainda assim valia muito a pena, eram horas e horas do mais puro entretenimento, sem comprometer a renda do mês.

E quem não comprava games assim por algum motivo, tinhas amigos e vizinhos que compravam.

Playstation se espalhou pelas residências do Brasil, das mais humildes até as mais cheias da grana.

Eu não me lembro de ter visto um jogo original de Playstation sequer nessa época, que não fosse o cd de demonstração que vinha com o console.

Jogo original não existia

Simplesmente não se encontrava para comprar, nem que quisesse. Era a lenda do cd preto, que a gente só via em revistas.

E a razão para isso, é que o primeiro playstation não existia oficialmente no Brasil.

Para a Sony, Brasil era um mercado fantasma, que não justificava nem o esforço para uma importação oficial.

Cada Playstation abre aspas brasileiro, veio na bagagem de quem viajou para fora do país, importado legalmente, ou importabandeado do mercado cinza, por lojas para revenda ou diretamente por pessoas.

O que importa mesmo, é que mesmo na marra, Playstation encontrou um mercado extremamente fértil no Brasil, e a pirataria teve um papel fundamental nesse alcance profundo.

✨👉Desmontei A MAIOR MENTIRA Contada sobre o Playstation continua no Youtube!

Por Ed Topzero

Eu não sou um jornalista, nem um documentarista. Sou um nerd tetudo que sabe que videogame é uma das melhores coisas da vida.