Depois de ART OF FIGHTING

A SNK NUNCA MAIS Foi A Mesma!

Art of Fighting não foi apenas mais um jogo.

Foi o jogo que ajudou a modelar o futuro da SNK, mostrando pela primeira vez, a verdadeira força do hardware do Neo Geo.

Eu sou um cara apaixonado por videogames e quero dividir tudo sobre esse mundo incrível com vocês, então tmj, e vambora!

Ryo Sakazaki, Robert Garcia, Jack Turner, Lee Pai Long, King, Mickey Rogers, John Crawley, Mister Big e Mister Karate.

Esse é o elenco dessa novela em formato de jogo de luta chamada Art of Fighting.

Art of Fighting chegou setembro de 92, e foi o segundo jogo de luta desenvolvido pela equipe do Takashi Nishiyama na SNK.

No entanto, Art of fighting é o terceiro jogo de luta do Neo Geo.

O primeiro foi Fatal Fury, e o segundo foi World Heroes, que foi publicado pela SNK, mas foi desenvolvido pela Alpha Denshi.

Ex-funcionários da Capcom

Nunca é demais dizer que a equipe do Takashi, incluindo ele, é formada por ex-funcionários da Capcom.

A pulada de muro rumo a SNK, foi apenas o começo da história da rivalidade entre as empresas, que ainda teria muitos capítulos pela frente.

Art of Fighting é cheio de provocações e homenagens a Capcom, e sobre isso a gente conversa daqui a pouco.

Eu chamei Art of Fighting de novela, não foi por acaso. Ele é um jogo de luta, que assim como fatal fury, dá bastante importância para a história.

No começo, a filosofia dos jogos de luta da SNK colocava muito peso na narrativa.

A competitividade existia claro, mas a motivação para lutar, era avançar a história, e descobrir como a trama se desenrolava.

Cada adversário tem uma razão de estar ali, é um personagem que ajuda a dar vida a história.

O que reforça o que eu disse antes, Art of Fighting é uma verdadeira novela, com plot twists e tudo mais que tem direito.

Novela com Plot Twists

Claro que não são histórias profundas, com valiosas lições de vida, mas vão bem além de mostrar duas pessoas se espancando e a tela de abertura do jogo.

Essa forma historializada de criar games é a cara do Takashi Nishiyama e fez parte de toda primeira leva dos games de luta da SNK.

Na Capcom ele não tinha essa liberdade toda para fazer o que queria fazer, e isso foi um fator que pesou bastante na hora de dizer sim para a SNK e pular o muro.

Art of Fighting, é resultado direto da curva de aprendizado de Fatal Fury.

Quando a gente coloca Fatal Fury ao lado de Art of Fighting, a diferença visual é gritante.

Não é apenas o estilo dos gráficos que é diferente, a diferença no nível de detalhes é muito grande.

Tem uma razão muito prática para isso que eu já conto qual é.

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Por Ed Topzero

Eu não sou um jornalista, nem um documentarista. Sou um nerd tetudo que sabe que videogame é uma das melhores coisas da vida.