Categorias
Matérias

Prévia da Brasil Game Show 2019

Vai chegando o mês de Outubro quem é gamer tem um motivo para ficar super animado, entre os dias 9 e 13 ocorre em São Paulo mais uma edição do maior evento dedicado aos videogames da américa latina, a Brasil Game Show 2019.

A BGS já é um evento obrigatório no calendário de quem vive o mundo dos videogames e em todos os anos o evento vem se superando em atrações e qualidade. Em 2019 a Brasil Game Show continua no Expo Center Norte, um pavilhão de aproximadamente 75 mil metros quadrados abarrotados de tudo que o gamer gosta.

Dá só uma olhada em algumas das personalidades que estarão marcando presença na BGS 2019: Charles Martinet, o dublador de Mario e Luigi. Um dos preferidos do público, Shota Nakama está de volta com a Video Game Orchestra. John Romero, o pai de Doom e Quake. Al Lowe o criador de Leisure Suit Larry. Yoshiori Ono o criador de Street Fighter V. Howard Warshaw, o criador do E.T. do atari e muito mais. É uma oportunidade incrível de conhecer de perto nomes importantes da indústria dos games, mas não para por aí.

Para quem curte a história dos videogames, a BGS Game Evolution é uma exposição contando e mostrado mais de quatro décadas do mundo dos games, com muitos consoles, jogos e acessórios. O Video Game Data Base, o VGDB, o maior banco de dados de videogames do Brasil também estará presente com um estande próprio e atrações e convidados como o historiador de videogames Marcus Garrett, além de ser o ponto de encontro retrogamer da BGS, estrategicamente localizado ao lado do estande da Editora Warpzone. Tá achando pouco? Então segura essa, BGS Pinball Arcade, uma área de 1500 metros quadrados reunindo dezenas de máquinas de arcade LIBERADAS para a jogatina!

Em todas as edições da BGS, a avenida Indie é sempre um dos lugares mais concorridos para visitação. É um espaço dedicado ao jogos independentes nacionais sempre trazendo novos talentos e muita novidade na área, com uma premiação de DEZ MIL REAIS para o melhor jogo indie da BGS.

A Brasil Game Show 2019 estará recheada com os grandes nomes da indústria dos videogames expondo seus serviços, produtos, jogos e todo tipo de novidades para o público. Xbox, Epic Games, WB Games, Razer, Logitech, Asus, Intel, Acer, Corsair são apenas alguns dos nomes entre as dezenas que estarão marcando presença no evento.

Além de tudo isso ainda tem presença de youtubers e influenciadores, cosplay, praça de alimentação e uma diversidade de lojas nerds e geeks com tudo que todo gamer gosta.

Para mais informações sobre como ir, onde ficar, programação, ingressos e muito mais acesse o site brasilgameshow.com.br. A BGS é um evento concebido pelo Marcelo Tavares e está na sua 12ª edição. Quem participa sempre quer voltar, simplesmente imperdível.