Episódios

VLoggED Aquisições

Ficha Técnica

Data de lançamento:04/01/2019
Episódio: 76
Convidados: Nenhum
Link para o vídeo: https://youtu.be/Y0pAFXO1EcA

Roteiro

E aí moçada, maninho maninha, eu sou o Ed vc tá aqui no canal aperte start e esse é o VloggED Aquisições, mais um quadro fixo no canal .uma vez por mês ou o qto meu bolso permitir vou mostrar e falar sobre o que chega aqui na nossa humilde coleção.

dinofauro
Dinofauro é um meme e também é o mascote do canal. Sempre dou um jeito de usar ele nos vídeos ou nos thumbs. Qual a graça dele? Bem ele tem uma disfunção maxilar, uma dicção única e um senso de humor aguçado que fazem dele um mascote perfeito para o Aperte. A minha amiga Fernanda aqui de curitiba faz esses bichinhos de crochê amigurumi sob encomenda, é um mais legal que o outro e perguntei se ela faria um dinofauro para minha pessoa e após algum questionamento de porque eu queria isso ela falou que faria. E fez mesmo e ficou muito massa. Para vc ter uma noção do tamanho, esse aqui tem +- 30 cm de altura e 20 de largura. Amigurumi é uma técnica japonesa, é um trabalho artesanal, feito a mão e tem que ter talento para fazer. A fernanda tem, 1.53cm de puro talento. E se vc se interessou pelos bichinhos de crochê amigurumi da Fernanda, vou deixar o perfil dela no insta aí vc pode entrar em contato com ela diretamente e encomendar o seu..

zone of the enders
Todo mundo conhece o Hideo Kojima pelo metal gear ou pelo snatcher, mas ele fez outros jogos também, não muitos mas fez. Um desses jogos é o Zone of the Enders de 2001. É um jogo de combate de mechas, mechas são aqueles robos pilotados por humanos. No caso de Zone of the Enders estes mechas são chamados de orbital frames. A história é mais ou menos assim, a terra desenvolveu uma nova fonte de energia e foi capaz de colonizar marte e júpiter. Eventualmente o pessoal da terra ficaram com ciuminho dos colonizadores, criaram um monte de impostos para eles o que causou revolta e de de repente tem uma guerra rolando entra a terra, marte e júpiter. O no meio dessa guerra está um carinha chamado Leo Stenbuck que é o protagonista do jogo. O jogo é divertido e teve boas críticas, mas nem sempre isso se reflete em números gigantes de vendas. Essa versão do jogo que vc está vendo aí eu peguei com o Patrick do VGDB e é uma das mais legais de ter pq além de outras coisas vem com o demo do metal gear 2.

puyo puyo
A compile não é tão famosa quanto outras empresas da mesma época como a konami e a capcom, mas ela fez muitos jogos incríveis, a franquia aleste por exemplo muita gente conhece. Ficou famosa no mega drive com o MUSHA aleste. Mas ela fez outros jogos também, um desses jogos é o Puyo Puyo. Que é o tetris da compile. É um jogo de encaixar e eliminar peças baseadas em suas cores. Essa aqui é a versão do mega drive e eu peguei com o Leandro Sancho do Vip Games lá do facebook. Esse jogo na verdade é um spin-off de um rpg da compile chamado Madō Monogatari ou Sorcery Saga que até onde eu sei nunca saiu do japão. Eu acho puyo puyo mais divertido que o próprio tetris e um joguinho de mega japones completo com aquele precinho amigo não dá pra deixar passar.

dino crisis
Quando resident evil deu sinais de que ia se tornar um jogo que cairia no gosto do povo, a capcom que não é boba nem nada, veio com dino crisis, o famoso resident evil com dinossauros. A semelhança entre eles não é pouca, dino crisis também é um survival horror dirigido e criado pelo Shinji Mikami que é o mesmo criador do Resident Evil. No lugar da mansão tem uma ilha, no lugar dos zumbis tem dinossauros geneticamente modificados. É um jogo que não tem a fama do Resident Evil, mas nem por isso deixa de ser tão divertido quanto. Ele tem uma engine em 3d real, não usa os gráficos pré-renderizados. Ele tem inspiração de jurassic park, um pouco de aliens, até tenta ser um pouco mais realista, mas lá no fundo é um clone bem feito de resident evil mesmo. O jogo fez muito sucesso na época, vendeu mais de dois milhões de cópias. Saiu para o Dreamcast e Windows, mas essa versão aqui é a do Playstation que vem com a demo do Resident Evil 3 que eu peguei com o Fernando do Catalogame lá na Brasil Game Show. Catalogame é uma ferramenta 100% nacional que tá saindo do forno para ajudar você a organizar a sua coleção de games, e totalmente em português e integrada com a base de dados do VGDB. O link tá aí na descrição, vai lá conferir que é muito massa.

caricatura da vivi
Moçada olha só que legal essa caricatura que a Vivi do Canal Gargamel Verde fez para mim. A Vivi tem um quadro no canal dela chamado entrevista e caricatura, esse ano ela me entrevistou e durante a entrevista ela mostra o processo de criação da caricatura e depois de pronta ela envia como presente para o entrevistado. Ver no monitor é uma coisa, pessoalmente é outra. É uma pintura feita a mão, um trabalho muito bonito mesmo. A vivi é artista plástica, é professora, talento ali não falta. Vou deixar o link da minha entrevista nos cards e na descrição do vídeo, se vc não conhece passe lá e se curtir se inscreva, ela faz vídeos de aquisições, de jogatinas de jrpgs e também é parceira aqui do Aperte e do VGDB, já entrevistou muita gente boa, vale MUITO a pena conhecer, vai lá.

revista jogos 80

A jogos 80 e uma revista independente dedicada aos retrogames, mais especificamente aos jogos de computadores antigos, então você vai ver muitas matérias, jogos e curiosidades sobre spectrum, commodore64, msx e outros da mesma época. E a revista tem nada mais nada menos que o meu amigão Marcus Vinicius Garrett Chiado e o Eduardo Luccas como editores e também tem mais uma pancada de gente que participa da redação produzindo um conteúdo muito massa. Essa aqui que você tá vendo agora é versão impressa, que sempre sai com tiragem limitada e que você pode comprar pela fã page do facebook, e tem que ser rápido que acaba logo. A qualidade de impressão é incrível e faz muita revista mainstream chorar. Mas a jogos 80 também está disponível digitalmente por download e DE GRAÇA no site da revista que é www.jogos80.com.br. Vai lá conferir o trabalho desse bando de nerds que é muito legal

revista nverse

A revista Nverse também é uma criação independente e é dedicada ao universo da Nintendo. E não só isso ela é feita pela ex-equipe da Nintendo World no Brasil que entre outras pessoas conta com o meu amigo Ricardo Syozi como redator, e que também é da equipe do VGDB. É um projeto diferente da Nintendo World, as edições são temáticas e essa primeira revista fala sobre pokemon. A qualidade da revista, tanto da impressão quanto do conteúdo é top. Você que é fanboy ou fanboyete da Nintendo tem que conhecer esse projeto, lá no site da nverse, o nverse.me que é um portal com muito conteúdo bacaninha você pode comprar a revista na loja. POr enquanto tem duas edições disponíveis, a zero que fala sobre a equipe da nverse e 01 que fala sobre pokemon, e tá
a num precinho top, dá pra levar as duas por menos de 30 reais, muito legal ver o espaço editorial das revistas independentes bem aquecido e pipocando de publicações de muita qualidade.

sunset riders

E agora chegou a hora de um jogo que é um que eu sempre soube que seria complicado de ter na coleção especialmente pelo preço. Mas um dia um amigo meu, o Patrick falou que estava se desfazendo da coleção dele, e no meio dessas coisas tinha a caixa desse jogo, que depois de muito pechinchar consegui comprar dele. Isso foi quase um ano atrás. Aí no finalzinho do ano passado, pipocou um leilão no facebook do cartucho somente. E eu fui tentar minha sorte e acabei levando. Sunset Riders de super nintendo. A minha coleção tem um foco específico, coleciono jogos da konami lançados no japão e os exclusivos de outras regiões. Fora a versão do arcade, Sunset riders foi lançado para super nintendo e mega drive apenas na américa e europa, não sei qual o motivo nunca saiu no japão. É um jogo de ação, do gênero run & gun, com o tema de velho oeste. É um dos meus jogos preferidos da konami no arcade, muito gostoso de jogar, músicas memoráveis e gráficos que gritam 16-bits. A versão do mega drive não é ruim, mas é versão que você vai querer jogar é a de super nintendo mesmo, que é muito parecida com o arcade mesmo não tendo a possibilidade de jogar com 4 jogadores.. Feliz demais de ter conseguido esse jogo para a coleção, mesmo no estilo frankenstein de ir juntando as partes, e agora tá faltando só o manual para ficar completo. E de tudo que eu mostrei nesse vídeo é o que você gostou mais? Por acaso você tem aí um manual de sunset riders dando sopa? Se tiver entra em contato :D Vou tentar fazer vídeo de aquisições uma vez por mês. E se curtiu o vídeo, deixa aquele like, se inscreva no canal e as redes do aperte tão aí na tela se vc quiser seguir. Eu sou o Ed e até o próximo vídeo, tchau!