The House of the Dead

The House of the Dead e a influência de Resident Evil

Será que se o primeiro Resident Evil tivesse sido lançado para o arcade teria feito sucesso? a Sega não perdeu a chance e lançou o seu Resident Evil, chamado The House of the Dead.

Quando eu entrei na Playland, que era um arcade do playcenter em São Paulo e dei de cara com o gabinete de The House of the Dead, minha primeira impressão foi que eu tava vendo Resident Evil no arcade.

O ano dos Zumbis

1996 foi um ano muito especial para o gênero de jogos de terror nos videogames. O mundo conheceu dois jogos muito influentes. O primeiro foi muito desacreditado durante o seu desenvolvimento, e que quase não viu a luz do dia, o Resident Evil. E o outro jogo foi House of the Dead da Sega. que teve um desenvolvimento muito mais tranquilo.

Graças ao esforço de um desenvolvedor chamado Shinji Mikami, Resident Evil é uma das franquias mais lucrativas da história da capcom, e continua viva e rendendo muitos jogos, remasters e remakes até hoje.

Resident evil é um jogo de terror baseado em Zumbis, criados por experimentos científicos, que dependendo do ponto de vista deram muito certo ou muito errado.

O origem de The House of The Dead

Na história dos monstros, Zumbis são pessoas mortas que voltam a vida para tocar o terror, um tipo de monstro simples mas psicologicamente poderoso, perfeito para assustar, um monstro que se parece com você, e que até pouco tempo atrás era exatamente como você.

Zumbis viveram seu momento de glória nos filmes durante a década de 80 e 90, mas eventualmente esse tema acabou perdendo a graça e foi deixado meio de lado, no banco de reservas tá ligado?

A Sega em 1996 estava passando por um momento economicamente complicado na sua divisão de consoles domésticos. Uma confusão administrativa entre a Sega do Japão e a Sega da América, que fez a empresa perder uma grana violenta.

A Sega fez uma verdadeira lambança e colocou um monte de produtos semelhantes no mercado, Mega Drive, Sega CD, 32x e o Saturn. Todos esses videogames ao mesmo tempo confundiram a cabeça do consumidor, que em muitos casos preferiu comprar um Playstation da Sony.

Assista a história completa no Youtube

Canal Aperte Start conta histórias sobre videogames, novos vídeos aos domingos, só vem!

Para sugestões, dúvidas e outros assuntos, entre em contato.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email