Por que a Capcom quis PROIBIR esse game?

A Treta de Fighter’s History!

No começo dos anos 90 toda desenvolvedora queria ter um Street Fighter 2 para chamar de seu.

Era o sonho de cair no gosto do povo, encher a conta bancária ao mesmo tempo. A japonesa Data East então criou o game de luta Fighter’s History, e a dona Capcom ficou tão pistola da vida, que quis tirar esse game de circulação.

Ela incorporou o espírito da Nintendo, e levou a Data East para os tribunais. Hoje é dia da História de Fighter’s History, o clone de Street Fighter 2 que a Capcom não curtiu, e vai ser agora, só vem!

Já pensou nas implicações se a Data East ou a Capcom tivessem vencido esses processos? O mundo poderia não ter conhecido jogos como o próprio Street Fighter 2, ou Mortal Kombat, ou Fatal Fury, The King of Fighters e tantos outros, e isso sim seria uma verdadeira derrota.

Você já jogou ou conhecia Fighters History? Você acha que ele é um clone safado de Street Fighter 2, ou é um jogo que se sustenta pelos próprios méritos? Me conta aí nos comentários.

Quero dar as boas vindas aos novos apoiadores do canal: Thiago Amorim de Queiroz, Rafael Neto e o Fulvius. E também aos que renovaram ou fizeram upgrade Surface Insider, Walker Marques, Nichola Batista, Otacílio Neto, Jeferson Morais e Gilberto Porto.