O que aconteceu com a Sega?

O que aconteceu com a Sega? E se ela fizesse um novo videogame?

O último videogame que a Sega produziu para competir de verdade no mercado foi o Dreamcast. Quase 20 depois, e se a Sega fizesse um novo videogame como seria? Você compraria?

O Dreamcast foi último grande videogame produzido pela Sega para o mercado doméstico. Eu comprei meu Dreamcast no comecinho do ano 2000, em uma lojinha do shopping 25 de março em São Paulo. Eu não fui lá comprar videogame, tava passeando só. Mas passeando pelos corredores do shopping 25 de março eu dei de cara com esse jogo aqui rodando em uma televisão: House of the Dead 2.

Arcade em casa

Eu adorava esse jogo no arcade, e quando eu vi House of dead 2 rodando na televisão de uma forma que parecia para mim idêntica a versão do arcade, eu sabia que ia ter que comprar esse videogame para casa. Na época eu nem sabia que a sega tinha um videogame chamado dreamcast. Foi uma compra por impulso tá ligado? Eu gostei tanto daquele único jogo que vi rodando que levei o dreamcast para casa. Foi a primeira vez que eu tive dois videogames juntos, eu já tinha o playstation da sony, e o dreamcast era muito melhor nos gráficos que o playstation. Joguei muito o Sonic Adventure, o crazy taxy, um clone de resident evil chamado Carrier que se passa em um navio.

Luta contra o relógio

Eu me diverti demais com o Dreamcast, é um videogame muito bom. Mas eu fui percebendo que era difícil encontrar jogos para ele. Nos camelôs eu achava jogo de Playstation piratex aos montes, já de dreamcast não era todo camelô que tinha e quando tinha, a variedade era muito menor.

Isso era o sintoma de algo que eu não sabia, mas logo descobri, que o dreamcast era um videogame condenado, brigando contra o relógio e pela lutando pela sobrevivência. E a história completa do dreamcast eu posso contar outro dia.

Por enquanto, é importante que você saiba que o Dreamcast não deu certo por uma incrível sucessão de decisões meio atrapalhadas da sega.

Voltando um pouquinho no tempo, o Mega Drive foi um videogame tão bem sucedido, que a Sega se agarrou nele e fez de tudo que podia para estender a vida útil do console, custe o que custar. E a Sega tinha muita grana para torrar.

Assista a história completa no Youtube

Canal Aperte Start conta histórias sobre videogames, novos vídeos aos domingos, só vem!

Para sugestões, dúvidas e outros assuntos, entre em contato.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email