Episódios

Altered Beast, o jogo da mitologia grega da SEGA – Aperte Start Minis

Altered Beast é um jogo da SEGA que marcou pelos belos gráficos e efeitos de transformações incríveis para a época, bora conferir?

A primeira vez que vi altered beast foi no computador amiga. Na MSX projetos, a loja que eu gravava meus jogos de amiga, me falaram que havia chego um jogo que vc virava lobisomem e outros bichos e eu fiquei intrigado e pedi pra ver. Infelizmente conversão de arcade no amiga sabe como é né, em geral sempre meia boca ou péssimo, mas como era um jogo vindo do arcade criou a expectativa que poderia ser bem melhor do que eu estava vendo ali. Muito tempo depois eu vi a versão do arcade em um fliperama lá no bairro da liberdade em São Paulo. Aí sim eu vi o verdadeiro jogo e na época me impressionou bastante. As sprites, eram gigantes na tela, vozes digitalizadas e animações muito legais, especialmente nas transformações. A história de Altered Beast não é o forte do jogo.

Zeus ressuscita um guerreiro e dá a ele o poder de se transformar em feras para resgatar sua filha Athena das mãos do Deus Demônio do submundo chamado Neff. Você controla esse guerreiro, coleta os power ups e vira feras diferentes de acordo com a fase. É um jogo bem simples na verdade, de scroll lateral, poucos golpes, meio curto mas diverte. Foi portado para muitos computadores e videogames diferentes, e a versão que ficou mais conhecida foi a do Mega Drive que durante um bom tempo foi o jogo que acompanhava o videogame. A versão do mega não é ruim, mas a versão que você vai querer jogar é a do arcade, que está disponível em duas compilações, Sega Genesis Collection and Sonic’s Ultimate Genesis Collection.