Você lembra de Resident Evil?

A origem de Resident Evil, a história completa!

Resident Evil é uma das franquias mais lucrativas da Capcom, com uma legião de fãs espalhados pelo mundo. Mas como é que tudo isso começou?

Em 1996 o mundo conheceu Resident Evil, um jogo desenvolvido e publicado pela japonesa Capcom, e esse foi O JOGO que colocou os jogos de terror em evidência, e mais que isso, dá para dizer até que Resident Evil criou o gênero horror de sobrevivência.

Terror em evidência

A japonesa Capcom, muito antes de pensar em se aventurar nos jogos de terror, já fazia um enorme sucesso nos videogames e arcades desde a década de 80. Ela produziu muito jogos que eu tenho certeza que você já jogou alguma vez ou pelo menos ouviu falar, jogos como commando, ghosn’t goblins e strider, só para citar alguns. 

Mas repare que todos esses jogos são jogos de ação, de tiro ou de plataforma. Como que assim do nada, a Capcom resolve fazer um jogo de terror, um gênero que até aquele momento despertava muito pouco interesse do público em geral? 

Para entender como tudo começou, para entender a origem de Resident Evil, temos que viajar no tempo para 21 de janeiro de 1989 no japão, quando Kiyoshi Kurosawa lançou um filme chamado Sweet Home ou traduzindo para o português Doce Lar.

Inspiração no cinema

Não se deixe enganar pelo nome, Sweet Home é um filme de terror, e conta a história de uma equipe de televisão que vai até a mansão onde morava um artista bem famoso chamado Ichiro Mamiya que supostamente antes de morrer deixou Pinturas escondidas dentro da mansão.

A equipe de televisão quer recuperar as pinturas e criar um documentário sobre a vida do pintor. Mas ao entrar na mansão, eventos sobrenaturais começam a aterrorizar a equipe que terá desvendar os seus mistérios para saírem de lá com suas vidas.

Eu assisti um pouco desse filme e ele não é assim dos melhores, mas dá para encarar. Em paralelo ao lançamento desse filme, até mesmo como ação de marketing para promover o filme, foi criado um jogo que leva o mesmo nome, Sweet Home, pela Capcom.

Assista a história completa no Youtube

Canal Aperte Start conta histórias sobre videogames, novos vídeos aos domingos, só vem!

Para sugestões, dúvidas e outros assuntos, entre em contato.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email