A história de Samurai Shodown, o jogo de luta inovador no Neo Geo!

Aqui no canal já falamos sobre o começo de Fatal Fury, sobre o começo de Art of Fighting e hoje é dia de falar sobre um jogo aclamado, que em 1993, elevou a SNK para outro nível, um dos jogos mais bem sucedidos do Neo Geo, tanto em vendas quanto em popularidade. Hoje é dia de falar sobre Samurai Shodown, juntos vamos descobrir como esse jogo foi feito, a sua história, curiosidade, os seus personagens e muito mais e vai ser agora, só vem!

Quem entrava em um fliperama no começo dos anos 90 é certo que ia ter uma variedade de jogos de luta rolando. E se por acaso tivesse um só, um joguinho só, provavelmente seria o Street Fighter 2 da Capcom. Foi nessa época que o gênero de jogos de luta ficou super popular, e popularidade significa grana.

Todas as desenvolvedoras queriam uma fatia desse segmento super lucrativo, e começaram a lançar seus jogos no gênero. Toda desenvolvedora queria ter o seu Street Fighter. E enquanto algumas desenvolvedoras acertaram a mão nas suas tentativas e criaram franquias que estão aí até hoje, a maioria não teve a mesma sorte. E muitos jogos de luta dessa época caíram no esquecimento. Era muito difícil competir contra um jogo que tinha praticamente tudo a seu favor.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email