a história de comix zone

A história de Comix Zone!

Você já percebeu que tem jogos que assim que chegam no mercado fazem um sucesso tremendo, e outros nem tanto, mas conforme o tempo passa, as pessoas vão se interessando cada vez mais por ele. Esse é o caso do Comix Zone.
Comix Zone é um jogo desenvolvido e publicado pela Sega, que chegou lá no finalzinho da vida comercial do Mega Drive em 1995. É um jogo com um conceito bastante diferente do que se via na época, que misturava aquele jeitão de jogo de briga de rua de arcade, e ao mesmo tempo combinava uma história com narrativa de um videogame caseiro.

O Sega Technical Institute

As histórias em quadrinhos tinham muita força comercial durante a década de 90, e houveram muitas tentativas de misturar o mundo dos videogames e dos quadrinhos. Muitos jogos de super heróis tentaram tirar vantagem da popularidade dos quadrinhos, muitos jogos bons, outros meio fedidos.

A proposta de comix zone ia muito além disso, não foi apenas mais um jogo inspirado nos quadrinhos, Comix Zone tentava ser um jogo e uma revista em quadrinhos ao mesmo tempo.

A idéia de um autor de história em quadrinhos que de alguma forma acaba ficando preso dentro da sua própria história, parece que nasceu para ser um videogame. Essa é exatamente a proposta do Comix Zone, é o que faz dele um jogo diferente.

O Conceito de Comix Zone

A cabeça pensante responsável pelo conceito de comix Zone se chama Peter Morawiec e para entender como Comix Zone foi criado, temos que conhecer um pouco sobre a vida do Peter e como ele foi parar na Sega.

Durante os anos 90, no alto da sua forma intelectual e atlética, a Sega criou um lugar muito especial para o desenvolvimento de jogos. O Sega Technical Institute, um lugar onde dinheiro não era problema, a liberdade era abundante e americanos e japoneses trabalhavam juntinhos.

Yuji Naka que foi o pai, a mãe e a ama de leite do Sonic, foi parar no STI com toda sua turminha de desenvolvimento para a sequência Sonic the Hedgehog 2.

Mark Cerny, que hoje é um nome muito mais reconhecido pelo seu trabalho na Sony, participou ativamente da fundação do STI.C

Assista a história completa no Youtube

Canal Aperte Start conta histórias sobre videogames, novos vídeos aos domingos, só vem!

Para sugestões, dúvidas e outros assuntos, entre em contato.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email